O que é sucesso?

O sucesso começa a partir de alguma pessoa que tem sonho e atitude.
Que tal conhecer um pouco das pessoas de sucesso com sua história, experiência de vida, seu perfil e suas crenças.
Leiam, reflitam, guardem as frases que te marcaram de alguma forma, aprendam e finalmente cheguem a sua conclusão do que é sucesso para você.
Espero sinceramente que este blog acrescente na sua vida pessoal e profissional.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

7 pecados

Vc pratica alguns destes 7 pecados? Saiba que ele pode ser um fator decisivo para impedir o seu sucesso!

Gula: A Gula não se limita a obsessão por comida. Vamos ampliar o seu significado, pode-se ter gula pela moda, aparelhos eletrônicos, carros e etc. Ao invés de investir este capital em cursos e livros o dinheiro é gasto em coisas supérfluas que não vão contribuir no seu objetivo maior que se consegue no medio e longo prazo.

Inveja: Começamos a se comparar com nossos adversários que aprendem mais rápido, eles têm melhores condiçõe ou tem o apoio que você não possui. Ou seja, preocupa-se mais com outras pessoas do que com o próprio desenvolvimento.

Preguiça: Ah esse nem se fala! Geralmente a preguiça vem seguido da inveja, pois, a culpa é do outro que tem mais condições. A culpa dos outros é a justificativa da imobilidade diante dos objetivos.

Ódio: Esse é o pior dos sentimentos. Podemos substituir o sentimento do ódio pelo do perdão, mas muitos sismam em guardar este sentimento que corrói e muitas vezes mata. Como se pode ter um sonho se um sentimento tão impuro reina e predomina em seu coração, portanto, se você tem um objetivo e não consegue da aquele pique, veja se uma mágoa no seu coração te paralisa.

Avareza: A avareza é outro pecado que limita sua capacidade. A mesquinhês pode te tornar uma pessoa isolada, pois, o convívio social muitas vezes exige que se gaste dinheiro. Ir a um restaurante, cinema e etc. E para conseguirmos algo temos de ter amigos, se relacionar e não devemos ser mesquinho. A avareza também faz com que se priorize o custo ao invés da qualidade e muitas vezes o barato sai caro e não da resultado. Ou seja, devemos usar nosso recurso financeiro sim, porém com inteligência.

Soberba: A falta de humildade não agrega resultados. Além de afastar dos amigos, faz com que essa sensação de vitória antecipada gere um comodismo. E a possível derrota tem um peso muito maior, pois, esta pessoa não esta preparada socialmente e nem psicologicamente para lidar de com este cenário.

Luxuria: Uma vida regada de "prazeres" pode parecer o modelo de felicidade. Porém, a verdade é que a facilidade e rotatividade de pessoas em sua volta torna tudo muito superficial. Ter alguém que te ama ao seu lado é um valioso aliado no seu objetivo, pois, esta pessoa estará te apoiando no momento mais difícil e quando você pensar que não dá, ela(e) irá dizer: "Eu confio em você".

Nenhum comentário: