O que é sucesso?

O sucesso começa a partir de alguma pessoa que tem sonho e atitude.
Que tal conhecer um pouco das pessoas de sucesso com sua história, experiência de vida, seu perfil e suas crenças.
Leiam, reflitam, guardem as frases que te marcaram de alguma forma, aprendam e finalmente cheguem a sua conclusão do que é sucesso para você.
Espero sinceramente que este blog acrescente na sua vida pessoal e profissional.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Gambiarra SA

Senhores, Presidentes de empresas e ou Diretores

Vocês já pararam para pensar que suas empresas podem ser toda remendada. Calma explicarei melhor o risco. Porém, antes de tudo segue uma matéria relacionada assunto que irei abordar:

GM admite ter "desapontado" e "traído" consumidores

A exigência por qualidade, resultados rápidos e sem erros exige por parte dos gestores uma pressão imensa, onde a sua falha é inaceitável e a demissão é certa.

Outra exigência do mercado é o incessante crescimento, onde o lucro deve crescer sem limite, as fusões se mostram como uma solução rápida, porém em algum momento chegaremos ao limite da capacidade de compra, afinal a concentração de capital impede a circulação de dinheiro.
E esta exigência é uma cadeia contínua desde os grandes gestores até quem está na ponta da cadeia produtiva.

Portanto, não é surpresa você assistir a uma série de manipulações de resultados e as famosas gambiarras que é o assunto em pauta. Vou tentar exemplificar com mais detalhes...

A sua empresa decidiu investir um valor significativo em determinado projeto que ao longo do tempo se mostrou ineficiente, aumentou o seu custo e está gerando uma insatisfação imensa. Só que os responsáveis pelo projeto não podem adimitir que falharam e apesar de tudo continuam com o projeto que está gerando insatisfação para os supostos beneficiários.

Sendo que agora determinadas ações "por fora" do escopo do projeto são tomadas. Essas medidas são inicialmente uma forma temporária de tentar resolver o problema e o principal objetivo é ocultar as sua deficiências, porém, o tempo faz com que todos envolvidos a contragosto se adaptem ao novo modelo que está impactando negativamente nos resultados do negócio.

Pronto a sua empresa gastou milhões para ser mais ineficiente. E você possivelmente não sabe disso ou então compactua com a situação, caso contrário os acionistas ficarão bem insatisfeitos.

Com o tempo o seu modelo de negócio se tornou uma gambiarra SA que vive as custas de sua imagem e no futuro chegaremos então a uma Gambiarra Montadora "GM".

Quantas GM tem por ai....

Nenhum comentário: