O que é sucesso?

O sucesso começa a partir de alguma pessoa que tem sonho e atitude.
Que tal conhecer um pouco das pessoas de sucesso com sua história, experiência de vida, seu perfil e suas crenças.
Leiam, reflitam, guardem as frases que te marcaram de alguma forma, aprendam e finalmente cheguem a sua conclusão do que é sucesso para você.
Espero sinceramente que este blog acrescente na sua vida pessoal e profissional.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CORAGEM


O que é ser corajoso, destemido?

Para se ter coragem é preciso ter medo, insegurança, receio, dúvida, consciência do risco e da perda.

Aquele que não teme, não tem medo e não tem a sensação latente do risco não é corajoso, podemos considerá-lo um inconseqüente , um ignorante (não conhece o perigo), e na melhor das hipóteses um destemido pelo simples fato de não temer o perigo já que sabe muito bem como superá-lo.

Uma criança que, por exemplo, se joga rindo em direção a seus pais sem o temor da queda, pois a desconhece. Então podemos dizer que a criança é “ignorante”...Um adolescente pelo contrário, "conhece" o perigo, porém não a teme e este dirige um carro em alta velocidade e muitas vezes embriagado. Neste caso podemos considerar que ele é um inconseqüente.

O fato é que com o passar do tempo vamos descobrindo que podemos nos machucar, podemos magoar e ser magoados, passamos a perceber que o mundo nos observa e a cada dia somos mais cobrados e pressionamos nós mesmos.

O ideal é que fossemos destemidos, sem temer o que virá, porém temos de dominar algo para chegar a esse nível. Temos de temer e ser corajoso primeiro! Então daí surgem os corajosos que enfrentam conscientemente seus temores e sua limitações.

Se você tem um sonho e tem medo de enfrentar não se preocupe, isso é normal e positivo. Você terá duas opções superá-lo ou acomodar-se.

A decisão é sua!

Nenhum comentário: